Todo mundo deve em algum momento seguir pelo caminho do
Todo mundo deve em algum momento seguir pelo caminho do
perdão. Nós precisamos aprender a viver essa Lei. Ela deve ser
importante, para o Mestre ensinar que não existe esperança de
perdão para aquele que não perdoa. Somente na medida que
perdoamos seremos perdoados. Nós precisamos fazer o primeiro
esforço. Nosso desejo deve abrir o caminho para o nosso perdão.
Não devemos pedir mais da Lei do que somos capazes de estender
para nós mesmos ou para nossos irmão. A menos que provemos da
Lei, vivendo-a, nós não podemos ter esperança de ganhar a
grandeza de caráter que a vida exige.
Enquanto ponderamos sobre esse pensamento, nós deveríamos nos
perguntar se o Mestre estava olhando para o futuro, para a
importância do perdão nos dias de hoje. A Verdade é mais profunda
a cada dia. Quando nós nos lembramos da rivalidade que prevalece
em cada loja ou escritório, quando nós vemos a inveja que divide os
vizinhos, quando nós observamos os ciúmes tanto escolar quando
profissional, quando nós temos conflitos e discussões em nossas
casas, nós vemos o solene, porém simples, ensinamento do perdão
batendo forte em sua vida e na minha. Se nós não pudermos
perdoar, nós devemos saber que temos uma pequena alma intocada
pelos ensinamentos do Mestre. Esses são os nossos testes diários,
pois eles estão na escola do perdão e essas são as lições das quais a
vida é aprendida.