PARTE 4
PARTE 4
O Sentimento é o Segredo.
Por exemplo, se você foi aprisionado, nenhum homem
precisa lhe dizer que você deveria desejar por liberdade.
Liberdade, ou melhor, o desejo por liberdade, seria
automático. Então por que olhar por trás das barras das
quatro paredes de sua prisão? Tire sua atenção de estar
preso e comece a sentir-se livre. SINTA-SE livre até o ponto
onde isso se torne natural - no momento em que você
conseguir, as barras de sua prisão se dissolverão. Aplique
este mesmo princípio em qualquer outro problema.
Eu já vi pessoas que estavam endividadas até o pescoço
aplicarem este princípio, e num piscar de olhos, as dívidas
que eram montanhas foram removidas. Eu vi aqueles que
foram dados como incuráveis pelos médicos, desviarem a
sua atenção para longe de seus problemas e da doença, e
começarem a sentir-se bem, apesar das evidências de seus
sentidos provarem o contrário. E pouco depois, sem se dar
conta, suas doenças "incuráveis" desapareceram sem deixar
sequelas.
A sua resposta para "Quem dizeis que EU SOU" irá
determinar a sua expressão. Enquanto você for consciente
de estar aprisionado, doente ou pobre, você continuará a
moldar ou expressar essas condições.
Quando o homem perceber que ele é agora aquilo o que
ele está buscando, e começar a afirmar que ele realmente o
é, ele receberá a prova do seu clamor. Este sinal lhe é dado
nas escrituras: "Entretanto, tendo Jesus pleno
conhecimento de tudo o que viria sobre Ele, saiu ao
encontro deles e lhes perguntou: 'A quem procurais?'
Responderam-lhe: 'A Jesus de Nazaré! 'Ao que lhes
respondeu Jesus: 'EU SOU Jesus.' E Judas, aquele que o
traiu, estava com eles. Assim que Jesus lhes disse: "EU SOU
Jesus", eles recuaram atônitos e caíram no chão. Então
Jesus lhes perguntou de novo: 'A quem procurais?' E eles
disseram: 'A Jesus de Nazaré.' Jesus lhes exclamou: 'Eu já
vos disse que EU SOU Jesus. Por isso, se é a mim que
buscais, deixai estes homens seguirem seus caminhos'.
(João 18, dos versículos 4 ao 8)". Aqui Jesus significa a
Salvação ou Salvador, aquele que tem pleno conhecimento
de tudo o que virá sobre Ele. Os homens que estão com
Judas, que traiu Jesus, são a consciência do homem
procurando Jesus de Nazaré, o 'EU SOU', mas que andam
com Judas, a dúvida, que os fazem recuar atônitos e caírem
no chão. Por isso se é a Jesus que buscais, deixai os outros
homens, que não são o 'EU SOU', seguirem os seus
caminhos.
O "EU SOU" é aquele quem vai te salvar. Se você está com
fome, seu Salvador é comida. Se você é pobre, o seu
Salvador é a riqueza. Se você está preso, seu Salvador é a
liberdade. Se você está doente, não será um homem
chamado Jesus que vai te salvar, mas a saúde se tornará o
seu Salvador. Portanto, afirme "EU SOU Ele", em outras
palavras, afirme-se ser aquilo o que você deseja.
Reivindique em consciência - não em palavras - e a sua
consciência irá recompensá-lo com o seu desejo. Nos foi
dito: "Vós me buscareis e me encontrareis, quando me
buscardes de todo coração. (Jeremias 29, versículo 13)".
Bem, sinta de todo o coração que você já adquiriu esta
qualidade em sua consciência, até que você se sinta ser esta
qualidade. Quando você se perder na sensação de estar
com ela, esta qualidade vai encarnar-se em seu mundo.
Você só fica curado do seu problema quando você toca a
sua solução. " Contudo, Jesus insistiu: “Certamente
alguém me tocou, pois senti que de mim emanou poder!
(Lucas 8, versículo 46)". Sim, o dia em que você tocar algo
que você sente dentro de você – SENTINDO-SE saudável ou
curado, virtudes irão emanar de você e irão se solidificar no
seu mundo como bênçãos.
Foi dito a você: "Você acredita em Deus; Crede também em
Mim; Pois EU SOU Ele". Tenha a fé de Deus. "Tende em vós
o mesmo sentimento que teve Jesus Cristo, o qual, tendo
plenamente a natureza de Deus, não viu como abuso
declarar-se ser um com Deus (Filipenses 2, versículos 5 e
6)". Você deve fazer o mesmo. Sim, comece a acreditar que
a sua consciência, que a sua essência de ser é como a
essência de Deus. Reivindique para si todos os atributos que
você deu até então, a um Deus externo a você, e comece a
expressar essas afirmações.
O Alfa e o Ômega.
"Pois eu sou Deus de perto, e não de Longe... (Jeremias 23,
versículo 23)”. "EU estou mais perto de ti do que as tuas
mãos e os teus pés - mais perto do que tua própria
respiração". EU SOU a consciência de ser. Eu estou em tudo
o que um dia você venha a ser consciente de ser, no
princípio e no fim. "Antes do mundo ser mundo, EU SOU, e
quando o mundo deixar de ser, EU SOU, antes de Abraão
existe, EU SOU". Este EU SOU é sua consciência.
". . . A não ser que O Senhor edifique a Casa, trabalham em
vão os que desejam construí-la... (Salmos 127, versículo
1)". A não ser que 'O senhor', sua consciência, estabeleça
primeiro o que você procura, você irá trabalhar em vão para
conseguir o que você quer. Todas as coisas devem começar
e terminar na consciência.
Então, na verdade, abençoado é o homem que confia em si
- pois a fé do homem em Deus é medida pela sua confiança
em si mesmo. Você acredita em Deus, crede também em
mim.
Retome a tua Confiança.
Não deposite a sua confiança nos homens, pois eles apenas
refletem o que você expressa, e só podem trazer a você, ou
fazer por você, o que primeiro você faz para si mesmo.
A vida; "Ninguém tira de mim, a menos que Eu a entregue
de espontânea vontade. Eu tenho poder para entregá-la, e
o poder para retomá-la. Esse é o mandamento que recebi
de meu Pai. (João 10, versículo 18)". Eu tenho o poder de
arruiná-la e o poder de e restaurá-la. Aconteça o que
acontecer ao homem neste mundo, nada é um acidente.
Tudo ocorre sob a orientação de uma lei exata e imutável.
"Nenhum homem" (manifestação) "vem a mim a não ser
que o pai dentro de mim o tenha trazido", e "Eu e meu pai
somos um". Creia nesta verdade e você será livre.
O homem sempre culpou os outros por aquilo o que ele é, e
continuará a fazê-lo até que ele descubra que ele é a causa
de tudo. "EU SOU" não veio para destruir, mas para cumprir.
"EU SOU", a essência que existe dentro de você, nada
destrói, apenas completa e preenche os moldes ou
concepções que você tem dentro de si mesmo.
Saia do Nível da Pobreza.
É impossível para o homem pobre encontrar riqueza neste
mundo, não importa o quanto ele esteja cercado por ela,
até que primeiro ele declare-se ser rico. Pois as evidências
sucedem, elas nunca precedem.
Ficar frequentemente murmurando e reclamando das
limitações da pobreza, enquanto se permanece pobre em
consciência, é o hábito dos tolos. As mudanças da vida não
podem ser realizadas neste nível de consciência.
Siga o exemplo do filho pródigo. Perceba que você,
sozinho, chegou a essa condição de perda e escassez, e
tome a decisão dentro de si para se elevar a um nível maior,
onde o novilho gordo, o anel e o manto, aguardam a sua
reivindicação.
Não houve nenhuma condenação para o filho pródigo
quando ele teve a coragem de reivindicar a herança que era
dele. As outras pessoas nos condenarão apenas enquanto
nós continuarmos a condenar a nós mesmos. Então, "Assim,
seja qual for a tua doutrina a respeito destes assuntos,
guarda-a com convicção entre ti mesmo e Deus. Bem
aventurado aquele que não se condena naquilo que
aprova. (Romanos 10, versículo 14)". Pois a vida nada
condena, tudo ela manifesta.
A Vida não se importa se você se considera ser rico ou
pobre, forte ou fraco. Ela te recompensará eternamente
com aquilo o que você afirmar como verdade sobre si
mesmo.
Não Julgueis para não Serdes Julgado.
O julgamento do certo e do errado pertence ao homem
apenas. Pois para a vida não há nada certo ou errado. Como
Paulo afirma em suas cartas aos romanos: "Eu sei, e estou
convencido no Senhor Jesus, de que nada é por si mesmo
impuro, a não ser para aquele que assim o considera, pois
para esse é impuro. (Romanos 14, versículo 14)". Pare de
se perguntar se tu és digno ou indigno de receber aquilo
que tu desejas. Você, como homem, não cria o desejo. Seus
desejos são formados dentro de você por causa daquilo o
que você declara ser agora.
Quando um homem tem fome, (sem pensar) ele
automaticamente deseja por comida. Quando preso, ele
automaticamente deseja por liberdade, e assim por diante.
Seus desejos contêm dentro de si, o plano de sua autoexpressão.
Então deixe todos os julgamentos de lado e eleve a sua
consciência ao nível do seu desejo, e sinta-se um com ela,
declarando que seja agora. Pois: "...Ele me disse: A minha
graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na
fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me glorificarei
nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o
poder de Cristo. (2º Coríntios 12, versículo 9)".
Tenha fé na declaração do invisível, até que a convicção
nasça dentro de você, de que assim há de ser. A sua
confiança nesta declaração vai lhe pagar grandes
recompensas. Só um pouco mais, e aquilo o que você
deseja, virá ao teu encontro. Mas sem fé, é impossível de se
perceber qualquer coisa. Pois só através da fé, os mundos
podem ser alinhados, porque, "A fé é a substância das
coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se
vêem. (Hebreus 11, versículo 1)".
Não fique ansioso ou preocupado quanto aos resultados.
Eles se seguirão tão certo quanto a noite segue o dia. Olhe
para seus desejos - todos eles - como as palavras de Deus, e
cada palavra ou desejo, uma promessa. A razão pela qual a
maioria de nós falhamos ao descobrir os nossos desejos, é
porque nós constantemente os condicionamos. Não
condicione o seu desejo. Apenas o aceite conforme ele
chega até você. Dê graças por ele, até o ponto em que você
se torne grato por já tê-lo recebido, em seguida, siga o seu
caminho em paz.
Semear com Fé.
Essa aceitação do seu desejo é como lançar sementes -
sementes férteis – em solo preparado. Pois quando você
lançar a coisa desejada na consciência, confiante de que ela
vai acontecer, você terá feito tudo o que é esperado de
você. Mas, ficar se preocupando ou considerando sobre
como seu desejo irá amadurecer, é o mesmo que segurar
estas sementes férteis em uma mente instável, e, portanto,
elas nunca chegarão a ser lançadas no solo da confiança.
O único motivo pelo qual os homens condicionam os seus
desejos é porque eles constantemente julgam as suas
condições pelas aparências, e as consideram como reais -
esquecendo de que, a única realidade, é a consciência que
existe por detrás destas condições.
Enxergar todas as coisas como reais, é o mesmo que negar
que tudo é possível para Deus. O homem que está
aprisionado, e vê internamente as suas quatro paredes
como reais, está automaticamente negando o seu desejo ou
promessa de Deus por liberdade.
Eles não Sabem o que Fazem.
Uma pergunta que aparece frequentemente quando se
ouve estas declarações, é: "Se o desejo é um dom de Deus,
como se pode dizer que esse desejo é bom quando um
homem deseja matar alguém; e, que além disso, foi Deus
quem enviou este desejo a ele?" Em resposta a isto, deixeme lhe dizer que nenhum homem deseja matar o outro.
O que ele deseja na verdade é se ver livre de alguém. Mas
pelo fato dele não acreditar que o desejo de ficar livre de
alguém contém em si, o poder para o libertar, ele
condiciona esse desejo, e acha que a única maneira de se
ver livre é matando esse alguém – se esquecendo de que a
vida embutida no próprio desejo, tem maneiras que ele,
como homem, não conhece. Os seus caminhos só se
revelam a quem passar por eles. E assim, o homem continua
a distorcer os dons de Deus através da sua falta de fé.